Saúde promove o 2 ª Ciclo de Palestras em Saúde Bucal

Publicado em 16 de setembro de 2019

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 12 de setembro, o reinício do ciclo de palestras em Saúde Bucal para os profissionais da rede de atenção básica do município de Alfenas, abordando o tema “Protocolos clínicos de prótese total removível”, tendo como convidado Sidney Pereira dos Santos, mestre em prótese dental e professor da UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano).

Em julho de 2018 foi realizado o 1º Ciclo pela Saúde Bucal em Alfenas, com o tema “Lesões Comuns na Clínica Odontológica”. Nesse ano, o 2º Ciclo teve como objetivo capacitar os profissionais da rede, permitindo-lhes maior conhecimento do tema e minimizar falhas na confecção das mesmas, visto que a rede encaminha para empresa terceirizada seus pacientes e os acompanham no próprio local de suas unidades.

O curso também contou além dos CDs da rede, com a presença de Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) e também da equipe terceirizada de prótese do professor José Raimundo Alves.

O evento só foi possível devido à parceria de sucesso entre a equipe de Saúde Bucal da Prefeitura de Alfenas e à Coordenação do Curso de Odontologia da UNIFENAS. Em agosto deste ano, a UNIFENAS também proporcionou a participação de CDS da Saúde Bucal de Alfenas na sua renomada jornada científica, fortalecendo os laços e uma educação continuada aos profissionais de odontologia da Saúde Pública.