Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AÇão Regional lança Programa Comércio Ativo

Publicado em 7 de março de 2017

Visando potencializar a competitividade e as oportunidades de trabalho e renda em Alfenas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio lança nesta terça-feira (14/03) o Programa Comércio Ativo.

O objetivo do programa é promover a integração do governo municipal com todos os empresários e consumidores alfenenses, fomentando o consumo e a geração de empregos no município.

Para tanto, atuará em três frentes: no recadastramento das empresas, na captação de vagas de emprego, e na criação de um cartío com descontos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Recadastramento de empresas e captação de vagas

A captação de vagas será realizada pelo SINE (Sistema Nacional de Empregos), por meio de uma força-tarefa com a finalidade de recadastrar as empresas com CNPJ ativo no município de Alfenas.

Desse modo, pretende-se enriquecer o banco de dados do SINE, para que a troca de informações sobre oferta e/ou procura de vagas seja realizada de maneira rápida e confiável, o que garantirá a indicação do profissional com perfil adequado para cada uma das vagas disponíveis.

Cartío do Programa Comércio Ativo

O cartão do Programa Comércio Ativo estará associado a diversos pontos comerciais, que disponibilizarío descontos a partir de 10% aos detentores do cartío. Nele constará o CPF de cada participante.

Podem se associar todos os alfenenses interessados nos benefícios que o Programa Comércio Ativo irá oferecer, incluindo empregados e empresários.

Os comerciários que aderirem ao cartío receberío pelo correio uma cartilha com a lista dos estabelecimentos comerciais da cidade que oferecerío os descontos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Carlos Miguel dos Anjos, o cartío beneficiará tanto as empresas, com a possibilidade de aumentos significativos nas vendas, como também os consumidores, que contarío com descontos e poderío aumentar o seu poder de consumo, aquecendo a economia da cidade.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas