Secretaria de Educação e Cultura promove o 1 ª Workshop de Fotografia

Publicado em 16 de abril de 2018

A Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realiza o 1º Workshop de Fotografia, um curso básico de Fotografia. As aulas são gratuitas e tem como objetivo apresentar ao aluno um novo olhar sobre a foto. As vagas sío limitadas e o curso possui duas formas de fotografias; fotografia para iniciantes e fotografia noturna, em foco espaços do município de Alfenas. No dia 05 de maio as aulas serío realizadas no Teatro Municipal de Alfenas e o passeio fotográfico, no dia 06 de maio, na Feira Livre, a partir das 7 horas, e logo após, visita à Ponte das Amoras, previsto para 10 horas.

O curso será ministrado pelos professores Maria Ligia (fotografia para iniciantes), Joelmir Carvalho (fotos noturnas) e João Paulo Mendonça que apresentarão técnicas básicas de enquadramento, composição e linguagem, dicas de manuseio das câmeras, bem como um breve histórico da fotografia e darío ao aluno ferramentas importantes para o aprimoramento de seu olhar.

No final do curso, serão emitidos certificados e as inscrições são para maiores de 12 anos e devem ser realizadas pelo e-mail lugaresdeminas@hotamil.com, ou pessoalmente na SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas, Avenida Governador Valadares, 1262, Jardim São Carlos, até o dia 04 de maio, a partir das 14 horas. Os participantes terío que enviar as seguintes informações; nome completo, número da carteira de identidade, número do CPF, endereço de contato e cidade.

O 1º Curso de Fotografia é uma realização da SMEC é Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas e Lugares de Minas com o apoio da Prefeitura Municipal de Alfenas. Os objetivos do curso sío sensibilizar a comunidade do município de Alfenas para questões voltadas a diversidade da natureza alfenense; visualizar as belezas naturais e o bem estar, respeitando o local onde cada um vive; divulgando as fotografias, ficando para o acervo do município; além de desenvolver a criatividade no âmbito da fotografia e manter o foco nas belezas naturais do município.

Mais informações: Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas – Telefones: (35) 3698- 1741 é Av. Governador Valadares, 1262, Jardim Sío Carlos é Alfenas é MG.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

1º Workshop de Fotografia de Alfenas – MG

Data: 05 e 06 de maio de 2018 é Teatro Municipal de Alfenas

Roteiros de fotos: Feira, Centro de Alfenas e Ponte das Amoras

Dia: 05 de maio (sábado)

14h às 14h20 é Inscrições

14h20 – Abertura

14h30 é Maria Ligia é Fotografia para iniciantes

15h20 é Joelmir Carvalho é Fotos Noturnas

15h20 às 15h50 é Coffee Break

15h50 às 16h40 é Joío Paulo Mendonça

16h40 é Encerramento

18h é Passeio fotográfico pelo centro de Alfenas

Dia: 06 de maio (domingo)

7h é Café da manhí no Teatro

7h30 é Passeio Fotográfico na Feira

10h é Saída para passeio Fotográfico na Ponte das Amoras

12h é Almoço Restaurante Bom Retiro (almoço por conta de cada participante)

14h é Retorno para Alfenas

14h30 é Encerramento com entrega de certificado e coleta de imagens.

O transporte será gratuito.