Secretaria de Educação realiza eleição do novo conselho de alimentação escolar

Publicado em 26 de outubro de 2022

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 21 e 30 de novembro, eleição para novos membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). No dia 21 de novembro, ás 20h, na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente), vai acontecer a Assembleia dos segmentos de pais, alunos e profissionais da educação. No dia 30 de novembro, ás 20h, na Secretaria Municipal de Educação, será a eleição dos representantes das Organizações não Governamentais, e em seguida a eleição da mesa diretora.
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um espaço de participação da população que tem como função fiscalizar e garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos das escolas públicas municipais e CEMEI’s conveniadas a Prefeitura Municipal de Alfenas.
O CAE foi criado para acompanhar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo um instrumento de controle social em cada município.

É por meio do CAE que a sociedade pode acompanhar de perto a aplicação dos recursos financeiros, mas principalmente contribuir para a garantia de uma alimentação saudável e adequada aos alunos matriculados nas escolas públicas municipais. As reuniões acontecem a cada 2 meses na Secretaria Municipal de Educação.

“Participar do CAE foi uma experiência enriquecedora para a minha vida pessoal e profissional. Como educadora que trabalha no CEMEI como gestora há alguns anos, vejo a importância de se fiscalizar a merenda que é servida nas escolas de nossa cidade. Convido a todos a participarem do Conselho que é tão fundamental na vida das nossas crianças” destacou Marilia Couto, ex conselheira do CEMEI Pedro Paulo.