Secretaria de Obras intensifica recuperação de estradas rurais e operação tapa buraco

Publicado em 19 de janeiro de 2018

Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Obras intensifica os trabalhos de recuperação de estradas rurais e tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Alfenas, com a finalidade de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores, alunos e usuários que utilizam as estradas rurais, tenham mais segurança e conforto para o tráfego.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras realizaram nas últimas semanas obras nas estradas rurais das comunidades do Matão e nas estradas vicinais que liga os municípios de Alfenas à Fama. Os trabalhos iniciaram com a realização de serviços de manutenção e ampliação dos acessos, com cascalhamento, limpeza de bueiros, entre outros serviços, melhorando a qualidade das vias nas comunidades rurais.

As estradas rurais no município de Alfenas possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

RECAPEAMENTO OPERAÇÃO TAPA BURACO

A prefeitura também deu início na operação tapa buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas de Alfenas, entre elas, rua Coronel Pedro Correia e Presidente Arthur Bernardes, regiío central da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho deve passar por outros bairros e conta com equipes que irão atuar inicialmente nas vias de maior fluxo e na área central e na sequência o serviço será estendido às demais regiões do município.