Prefeitura promove ações na Semana da Consciência Negra

Publicado em 21 de novembro de 2022

Na semana da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Alfenas, através das Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais realizou palestras e inúmeras atividades com o tema “Não basta ser racista, é preciso ser antirracista.” As palestras aconteceram nas escolas municipais, estaduais, colégio CRAS e no bairro Santos Reis.

No Dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foram realizadas atividades no bairro Santo Reis, com atrações musicais, palestras, serviços de direito e fisioterapia ofertados pelos alunos das universidades Unifal (Universidade Federal de Alfenas) e Unifenas. Foi servido também uma deliciosa feijoada.

Ronaldo Sabóia, secretário de cultura, destacou a importância da semana de conscientização: “É um período de reflexão, diálogos, debates, palestras, seminários e até mesmo de rodas de sambas, pagodes e outros gêneros musicais… Sobre o papel dos negros e negras na sociedade. Vamos lutar diariamente para abrir mais espaços e não ficarmos limitados a sermos lembrados somente nos dias 13 e 20 de novembro.”