Secretário Adjunto de Cultura de Minas Gerais participa de intensa agenda cultural em Alfenas

Publicado em 20 de março de 2017

O secretário adjunto de Cultura de Minas Gerais, Joío Batista Miguel, visitou Alfenas na última sexta-feira (17/03). O secretário veio à regiío a convite da Associação do Circuito Turístico Lago de Furnas (Acilago), para que conhecesse melhor o potencial artístico e cultural da regiío do Lago de Furnas.

Ao longo de três dias, ele visitou, além de Alfenas, outros municípios que integram a Acilago: Fama, Areado, Divisa Nova, Pontalete e Paraguaçu.

João Miguel iniciou a visita a Alfenas almoçando com o prefeito Luiz Antônio da Silva no Restaurante Popular. Depois, fez um passeio pela Feira de Artesanato da Associação dos Artesíos e Artistas Plásticos de Alfenas, na Praça Getúlio Vargas.

No começo da tarde, o secretário adjunto reuniu-se com representantes da Pró-Reitoria de Extensío da Unifal e, em seguida, assistiu à apresentação do Coral Madrigal Renascentista. Joío Miguel visitou, ainda, o Museu da Memória e Patrimônio da Unifal e o Museu de História Natural.

Ele também assistiu às apresentações de dança e taekwondo pelo Programa Cidade Escola, no Bairro Vista Grande. Na sequência, esteve no Teatro Municipal, onde foi apresentada a peça infantil “Brincando no Escuro”, composta pelos alunos da Oficina de Teatro Evoé.

A programação cultural teve continuidade com a performance do ator Rodrigo Mikelino e um coffe break, na Praça da Estação. No início da noite, Joío Miguel acompanhou o encontro das Companhias de Reis do Município na Capela de Santos Reis, reconhecida como a mais antiga igreja de Minas Gerais dedicada ao culto dos três Reis Magos.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas