Secretário Adjunto de Cultura de Minas Gerais participa de intensa agenda cultural em Alfenas
O secretário adjunto de Cultura de Minas Gerais, Joío Batista Miguel, visitou Alfenas na última sexta-feira (17/03). O secretário veio à regiío a convite da Associação do Circuito Turístico Lago de Furnas (Acilago), para que conhecesse melhor o potencial artístico e cultural da regiío do Lago de Furnas.
Ao longo de três dias, ele visitou, além de Alfenas, outros municípios que integram a Acilago: Fama, Areado, Divisa Nova, Pontalete e Paraguaçu.
João Miguel iniciou a visita a Alfenas almoçando com o prefeito Luiz Antônio da Silva no Restaurante Popular. Depois, fez um passeio pela Feira de Artesanato da Associação dos Artesíos e Artistas Plásticos de Alfenas, na Praça Getúlio Vargas.
No começo da tarde, o secretário adjunto reuniu-se com representantes da Pró-Reitoria de Extensío da Unifal e, em seguida, assistiu à apresentação do Coral Madrigal Renascentista. Joío Miguel visitou, ainda, o Museu da Memória e Patrimônio da Unifal e o Museu de História Natural.
Ele também assistiu às apresentações de dança e taekwondo pelo Programa Cidade Escola, no Bairro Vista Grande. Na sequência, esteve no Teatro Municipal, onde foi apresentada a peça infantil “Brincando no Escuro”, composta pelos alunos da Oficina de Teatro Evoé.
A programação cultural teve continuidade com a performance do ator Rodrigo Mikelino e um coffe break, na Praça da Estação. No início da noite, Joío Miguel acompanhou o encontro das Companhias de Reis do Município na Capela de Santos Reis, reconhecida como a mais antiga igreja de Minas Gerais dedicada ao culto dos três Reis Magos.
ASCOM/Prefeitura de Alfenas
« Secretaria de Educação e Cultura terá novo comando
Prefeitura Municipal cria o “Comitê Alfenas 150 Anos ) »
0 Comentários