SMEC promove Encontro para discutir Base Nacional Comum Curricular em Alfenas

Publicado em 17 de setembro de 2018

A SMEC é Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas realizou neste sábado (15), na UNIFAL é Universidade Federal de Alfenas Campus Sede, no Auditório Leío de Faria, o encontro municipal para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na ocasião, gestores, coordenadores pedagógicos e professores reunidos com a finalidade de conhecer e aprofundar as discussões em torno do debate após implementação, explorando seus objetivos, estruturas e dimensões pedagógicas.

A BNCC, homologada em 2017, tem caráter normativo e define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas modalidades da educação básica. A SMEC aderiu ao Regime de Colaboração entre município e o Estado para implementação da BNCC com a elaboração do Currículo de Minas Gerais.

Os eixos de debates foram divididos de acordo com os setores, como: Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, da Educação Infantil, Educação Fundamental I e II.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas, o encontro é uma maneira de afirmar a participação popular e profissional nos debates e na construção de Políticas Públicas que serío efetivadas no município.