Teatro Municipal de Alfenas ganhará nova iluminação

Publicado em 7 de abril de 2017

O Teatro Municipal de Alfenas vai receber novos equipamentos de iluminação: um módulo dimmer, uma mesa de iluminação, cinco refletores led, e 12 refletores comuns. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, depois de anos, está conseguindo sanar um dos problemas principais do Teatro: a iluminação cênica.

O atual sistema de iluminação foi inaugurado em 2005. Contudo, seu tempo de vida útil se deteriorou, já que nío passou por manutenções periódicas. A nova gestão, verificando a deficiência e a necessidade de uma nova iluminação, adquiriu todo o equipamento, que será instalado na próxima semana.

Na terça-feira (11/04), às 16 horas, será oferecido um workshop para os interessados em aprender a manusear o equipamento, em especial, para os integrantes dos grupos teatrais do município.

O processo de instalação contará com o importante apoio técnico do ator e professor alfenense Ricardo Ribeiro, que é responsável hoje pela iluminação do Centro Cultural Yves Alves, na cidade de Tiradentes.

O Teatro Municipal foi inaugurado em 31 de janeiro de 1977. Entretanto, as cortinas só foram abertas ao público no dia 5 de março daquele mesmo ano, com a peça “O Zebuzeiro”, de Waldir de Luna Carneiro. Atualmente, sío ministradas oficinas teatrais organizadas pelo Programa Cidade Escola.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas