Veja o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi em Alfenas

Publicado em 25 de maio de 2018

Em função do feriado de Corpus Christi em Alfenas, que acontece no dia 31 de maio (quinta-feira) será feriado religioso e na sexta-feira dia 01 de junho será ponto facultativo. Neste período alguns serviços municipais nío funcionam, excetos os essenciais. Assim, como já se faz tradicionalmente, a Quinta-Feira de Corpus Christi é feriado religioso e teve oficializado o “ponto facultativo” na sexta-feira 01 de junho, através do Decreto Municipal nº 1968, de 25 de outubro de 2017. Portanto, o retorno dos serviços municipais recomeçam somente na segunda-feira dia 04 de junho. Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais de urgência e emergência, inclusive a ambulância 24 horas funcionam normalmente.

A Prefeitura de Alfenas informa também que o Calendário Oficial de Feriados no município já está disponível no site na coluna do lado esquerdo, tópico “Feriados Municipais”, acesse www.alfenas.mg.gov.br e confira o Calendário Anual.

O que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

• Serviços municipais é Os serviços municipais funcionam até quarta-feira (30), com expediente normal. Os trabalhos retornam somente na próxima segunda, dia 04 de junho.
  • Guarda Municipal é Vai atender em forma de plantío permanente, inclusive em todo final do feriado e do recesso do serviço público municipal.
  • Coleta de lixo é Nío haverá coleta de lixo na quinta-feira (31) e nos demais dias funciona normalmente.
  • Balsa da Harmonia é Funciona normalmente.
  • Mercado Municipal é Abre na quinta-feira dia 31 até o meio dia, e nos outros dias funciona normalmente.
  • Feiras é Acontecem sem nenhuma alteração e segue o calendário normal.
  • Escolas Municipais e Estaduais é Funcionam normalmente até quarta-feira dia 30 de maio e retornam as atividades na segunda-feira dia 04 de junho.
  • Pronto Socorro é Funciona em sistema de plantío, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

Segundo informações da Associação Comercial, o comércio e os bancos fecham na quinta-feira, e na sexta-feira volta a funcionar normalmente.