VI Conferência Municipal de Polí­ticas Públicas para Mulheres será neste sábado

Publicado em 18 de julho de 2017

A Prefeitura de Alfenas realiza neste sábado (22) a VI Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o evento acontecerá no CAIC, das 8 às 18 horas.

O objetivo da conferência é eleger a nova diretoria do Conselho Municipal e definir programas prioritários para Alfenas. A solenidade de abertura contará com a presença da Secretária de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Isabel Lisboa.

Dentre os temas a serem discutidos ao longo do dia, destacam-se: o enfrentamento à violência contra a mulher, formas de educação inclusiva, saúde da mulher, mulheres nos espaços de poder e decisío, mulher do campo e da floresta e transversalidade.

O público poderá, ainda, se emocionar com a participação da poetisa Luz Ribeiro, do coletivo Poetas Ambulantes, de Sío Paulo, vencedora do campeonato brasileiro de poesia falada.

Inscrições

Qualquer pessoa poderá participar da Conferência, mediante inscrição que será feita no início das atividades. Interessados em participar da nova diretoria devem sinalizar a candidatura no ato da inscrição.

Os participantes do evento terío direito a transporte, refeição e creche.

Mini-conferências

Durante o mês de maio e junho, foram realizadas mini-conferências junho a escolas, PSF’s, CRAS e CREAS do município, onde foram discutidas propostas para serem abordadas pela VI Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas