Alfenas NOTICIAS
13/08/2013

REDE ATACADISTA CHEGA, EM BREVE, À ALFENAS

A terraplanagem já está sendo realizadaSecretaria de Desenvolvimento Econômico anuncia a instalação da mais completa rede de atacado e varejo de Minas Gerais, a Mart Minas

Em breve, os moradores de Alfenas contarão com uma loja da rede Mart Minas Atacadista. Quem anuncia é o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Engel Velano.

Ele conta que a loja de Alfenas, está prevista para ser inaugurada no mês de dezembro de 2013, no loteamento do trevo, em uma de área construída de 8.000m², sendo 4.500m² para área de venda e 260 vagas para estacionamento. “Espera-se que, com o novo investimento, sejam criados 150 empregos diretos e 100 indiretos no município”, destaca o secretário.

O Mart Minas, atacado e varejo, é uma empresa que atende o consumidor final, pequenos e médios varejistas e também os transformadores como: padarias, bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e motéis.

Filipe Martins, da Mart Minas explica que esse modelo de negócio, mais conhecido como ´´atacarejo`` é um sucesso em Minas Gerais e no Brasil. “São lojas grandes com muito estoque e excelentes preços. No Mart Minas é muito fácil comprar, não é preciso cadastro ou cartão de compras, aceitamos cartão de crédito e temos televendas para atender os pequenos comerciantes”, conta Martins.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a Mart Minas, fundada em 2001, inaugurou sua primeira loja em Divinópolis. Com um atendimento diferenciado, preços imbatíveis e uma forte parceria com seus fornecedores surgiu a necessidade de ampliar seus negócios. Em 2002, foi inaugurada uma nova loja em Contagem e a partir daí, o Mart Minas iniciou uma trajetória para conquistar o mercado mineiro.

Com localização privilegiada em cidades pólo, como Juiz de Fora, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia, as 9 unidades do Mart Minas atendem cerca  de 130 cidades próximas às regiões onde estão inseridas.

Com um mix de 10.000 itens compostos por: alimentos perecíveis, não perecíveis, higiene, limpeza, bazar, bomboniere e bebidas, as lojas estão estruturadas para atender seus clientes de forma eficiente e rápida.

“Os constantes investimentos geraram um diferencial diante da concorrência, buscando a competitividade através de investimentos em infraestrutura, em tecnologia e o aperfeiçoamento constante de nossos colaboradores”, dá a receita do sucesso, Filipe Martins.

Em Março, foi inaugurada a loja de Uberlândia, em agosto mais uma loja em Contagem e o grupo prevê a inauguração de mais quatro lojas este ano, Patos de Minas, Pouso Alegre, Ituiutaba e Alfenas.  Com essa ampliação, a rede contará com 13 lojas de atacado e varejo e fortalecerá ainda mais sua presença no mercado mineiro.

Feliz com a chegada da Mart Minas ao Município, o secretário de desenvolvimento econômico, Rafael Engel Velano espera que a empresa mantenha uma integração com a administração municipal, a fim de priorizar a contratação de empresas e de mão de obra local.

Release N.º 140

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas