Alfenas NOTICIAS
19/09/2013

SORTEIO DEFINE ORDEM DE APARTAMENTOS PARA FUTUROS MORADORES

Dia 27 será realizada a assinatura dos contratos e a entrega das chaves dos 150 apartamentos do Residencial Vale do Sol

Mais de duzentas pessoas, entre beneficiários já habilitados e familiares, lotaram o Centro Vivencial, do antigo terminal rodoviário, na tarde de terça-feira (17) para acompanhar o sorteio dos 150 apartamentos do Residencial Vale do Sol, no Recreio Vale do Sol, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, da CEF- Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal, que ficou responsável pelo projeto e pelo cadastro das famílias.

Participaram do sorteio as famílias que foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) a partir de um cadastro feito pela Secretaria Municipal de Habitação seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal (CEF) para o programa habitacional.

O sorteio realizado na terça-feira, foi uma das etapas do programa e definiu a ordem de escolha dos apartamentos pelos futuros moradores.

Deficientes físicos, ou portadores de algum outro tipo de limitação e os idosos tiveram prioridade para o sorteio dos apartamentos térreos. A cadeirante Nilia Ramos Pereira, que aguardava o apartamento há um ano e dois meses, foi a primeira a ser sorteada. Ela e o esposo Thiago Souza não escondiam a felicidade. “Estou feliz e espero agora para ver se os apartamentos são adaptados para cadeirante”, afirmou.

Sônia Chersoni Barcelos, 63, é cardíaca, diabética e hipertensa. Ela mora sozinha com o filho, que é especial, surdo e mudo. Dona Sônia conta que a vida toda sonhou em ter uma casa e não viver de favor.  “Nem acredito que isso está acontecendo comigo. É bom demais”, diz a mulher que tem uma única renda o Benefício de Prestação Continuada do Ministério de Desenvolvimento Social.

Durante o evento o prefeito Maurílio Peloso destacou que sua administração se baseia em critérios de justiça e que por isso a seleção dos beneficiados foi realizada de maneira isenta.  “Ninguém está dando nada para ninguém, vocês vão pagar as mensalidades, vocês serão donos dos apartamentos”. Maurílio adiantou que a Secretaria Municipal de Habitação vai construir mais casas e mais apartamentos.

José Luiz de Souza Bruzadelli, Secretário Municipal de Habitação agradeceu o empenho de sua equipe e dos estagiários que fizeram visitas ás famílias e colheram toda a documentação que foi enviada à Caixa Econômica Federal.

Na próxima sexta-feira, dia 27, no período da manhã, será realizada a assinatura dos contratos no Centro Vivencial. A tarde será a entrega das chaves no período da tarde Residencial Vale do Sol.

Release N.º 172

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas