XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 30 de junho em Alfenas

Publicado em 22 de junho de 2017

Com o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 12 horas, no auditório Leío de Faria, da UNIFAL.

O evento contará com a palestra da Subsecretária de Assistência Social do Estado de Minas Gerais, Simone Albuquerque.

O que são as Conferências de Assistência Social?

As Conferências de Assistência Social sío instâncias de caráter deliberativo, com a responsabilidade de avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema único de Assistência Social (SUAS).

A convocação para a realização das Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com a Prefeitura de cada município.

No ano de 2017, as conferências possuem atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.

Quem participa desta Conferência?

• Gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos.
  • Trabalhadores da área da assistência social ou envolvidos em outras políticas que fazem interface com a Assistência Social.
  • Representantes de Conselhos Setoriais (saúde, educação, etc.) e de Defesa de Direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher, etc.).
  • Representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público.

style=”text-align: right;”>ASCOM/Prefeitura de Alfenas