Zerando a fila: Alfenas recebe unidade móvel de ressonância magnética

Publicado em 4 de maio de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a CISLAGOS (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Regiío dos Lagos do Sul de Minas Gerais), realizou um mutirío de ressonância magnética em Alfenas no Dia do Trabalho.

O mutirão teve por objetivo zerar a fila de espera dos pacientes do SUS (Sistema único de Saúde).

Ressonância magnética

A Ressonância magnética (RM) é um exame de imagem que serve para diagnosticar problemas de saúde, como aneurismas, tumores ou outras lesões nos órgíos internos.

Em geral, a Ressonância magnética é pedida pelo médico quando os sintomas do paciente apontam para suspeita de tumor ou câncer em um órgío, mas também pode ser usada para identificar hemorragias e coágulos nas veias, no caso de AVC.

Para fazer a ressonância magnética, o paciente é colocado dentro de uma máquina, e deve ficar sem se mexer enquanto a máquina estiver ligada, que dura entre 15 a 30 minutos, para que a imagem nío tenha interferências.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas