Alfenas comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em 10 de junho de 2022

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará uma campanha de conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil. Materiais impressos sobre o tema serão distribuídos nas festas juninas que acontecerão, no decorrer deste mês, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos assistenciais.

Serão servidas comidas típicas, música, dança e muita diversão farão parte das comemorações. A ação pretende alcançar crianças, adolescentes e adultos, com a participação colaborativa de servidores da Assistência Social.

Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Alfenas, através das secretarias e órgãos públicos de assistência social especializada em comemoração ao “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”.

Denuncie o trabalho infantil

A denúncia é sigilosa e o objetivo não é punir. Ao contrário, a denúncia irá criar possibilidades para toda a família, que receberá da Prefeitura, apoio socioassistencial, oportunidades de inserção em programas de transferência de renda, cursos de capacitação para promover o retorno formal ao mercado de trabalho e a chance de manter os filhos na escola, rumo a um futuro melhor.

A denúncia pode ser feita pelo número 100 (ligação gratuita e sigilosa) ou no Conselho Tutelar (35) 3698-2070. Outra forma de denunciar é levar a situação ao conhecimento de qualquer agente público das diferentes unidades da rede (CRAS, CREAS, Unidades de saúde e escolares) e sua denúncia será encaminhada aos órgãos competentes, com absoluto sigilo.