Alfenas ganha Centro Municipal do Autista

Publicado em 26 de março de 2021

Em comemoração ao mês mundial de conscientização sobre o autismo, a Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, irá inaugurar o Centro Municipal do Autista. O evento vai acontecer no dia 05 de abril às 9 horas, no PSF do Vila Betânia.

O objetivo do programa é prestar atendimento, dar apoio e orientações aos familiares e pessoas com transtorno do espectro autista. Segundo a coordenadora do Centro, Patrícia da Costa Machado, será dado apoio não só as crianças autistas, mas também adultos, de modo que eles também tenham seus direitos e que possam fazer parte de toda a sociedade.

Os profissionais de saúde do PSF Vila Betânia serão capacitados para os atendimentos, e o programa de saúde será referência no Município. A unidade contará com 2 salas, sendo uma para a parte administrativa e outra para atendimentos, onde poderá também ser confeccionadas carteiras de identificação do autista.

Durante todo mês de abril haverá uma programação completa, incluindo palestras com transmissão online sobre o tema, com médicos e profissionais especialistas na área. (Confira a programação completa no final da matéria).

Segundo o prefeito Luiz Antônio da Silva, a atual gestão ampliou de 16 profissionais de apoio a inclusão em 2017 para aproximadamente 200, agora em 2021. “Isso equivale a um investimento a 400 mil reais ao mês e 5 milhões ao ano” – afirmou o prefeito. Ele ressalta ainda que foram destinados inicialmente recursos da ordem de 100 mil reais, através de indicação do Deputado Estadual, Cristiano Silveira.

O Centro Municipal do Autista vai funcionar ao lado do PSF Vila Betânia, na rua Antônio Pedro de Oliveira,1100. Horário: 07h ás 11h e 13h ás 17h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!