Alfenas ganha sede de Seguridade Social

Publicado em 12 de janeiro de 2019

Com um espaço aconchegante e bem organizado para atender a população foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (11), a nova sede de atendimento de Seguridade Social em Alfenas.

O evento contou com a participação do Prefeito Luizinho, secretários e servidores municipais. O prefeito Luizinho comentou em vídeo gravado para as redes sociais que esse espaço é destinado ao programa que foi criado e chamado de Pró-Direitos, é a busca dos direitos das pessoas, especialmente aquelas mais pobres. E, disse ainda, agora temos uma sede muito boa e parabéns José Batista, pelo cuidado e capricho de vocês.

A criação do Núcleo dos Direitos foi uma inciativa do prefeito Luiz Antonio da Silva, com o objetivo de amparar as pessoas que nío podem custear honorários advocatícios na busca dos seus direitos. Inserido no Programa Pró-Direitos da Prefeitura Municipal de Alfenas, o Núcleo dos Direitos Previdenciários tem como coordenador José Batista Neto e o servidor Elias Soares, responsáveis pelos atendimentos previdenciários do município.

Em outubro de 2018, a Prefeitura de Alfenas promoveu curso de capacitação técnica, operacional e conceitual para servidores municipais, profissionais da área jurídica e de assistência social, realizado pelo Núcleo de Direitos. O curso teve como tema central “O Tripé da Seguridade Social no Brasil”, mais uma ação do município em benefício das pessoas carentes para formação de multiplicadores no reconhecimento dos direitos previdenciários e sociais facilitando de modo significativo a vida dos moradores do município que precisam destes serviços.

O Núcleo de Direitos Previdenciários auxilia as pessoas que procuram seus direitos previdenciários e sociais, incluindo todas as espécies de benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e Benefícios de caráter indenizatório, num total de 27 espécies de prestações continuadas, ou seja, benefícios para pessoas de baixa renda, incluindo os assistenciais, informou o coordenador José Batista.

O Núcleo atua desde o início da gestão municipal e agora ganha uma sede própria para prestar os trabalhos totalmente gratuitos, com mais conforto e melhor atendimento público. O Núcleo de Direitos funciona de segunda a sexta, em período integral, esclarecendo que o atendimento público é das 13 às 18 horas, e a nova sede fica localizada na Rua Joío Paulino Damasceno, 539, ao lado da Casa de Apoio da Vida Viva e Hospital dos Calçados.

Mais informações pelo telefone (35) 3292-6609.