Alunos alfenenses são medalhistas na Olimpí­ada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em 24 de agosto de 2017

A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, professores, gestores, alunos da rede municipal de ensino de Alfenas e seus pais foram à Varginha no dia 11 de agosto para receber a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas – OBMEP.

Gabriel da Silva Paiva e Joío Pedro Silva Freire, alunos da Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira – Polivalente, conquistaram a medalha de bronze na OBMEP 2016.

Vinícius de Sousa Oliveira, aluno da Escola Municipal Abrío Adolpho Engel (Barranco Alto), trouxe para Alfenas, pela primeira vez no município, uma medalha de ouro da OBMEP 2016. O aluno já havia recebido duas medalhas de prata na OBMEP, em 2014 e 2015.

A OBMEP tem como um dos objetivos estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Olimpíada é voltada para alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Direcionada para as escolas públicas, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades têm mostrado a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas