Biblioteca Municipal recebe doação de livros da Biblioteca da Assembleia de Minas

Publicado em 29 de março de 2017

A Biblioteca Municipal de Alfenas recebeu doações neste mês de março. Os livros adquiridos vieram do acervo da Biblioteca Deputado Camilo Prates, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mediação foi feita entre a Secretaria de Educação e Cultura e o deputado estadual Rogério Correia.

Paralelamente, o Programa Cidade Escola tem organizado a criação de outras duas bibliotecas comunitárias, localizadas no “Núcleo Casa Aquarela” e no “Núcleo de Consciência Negra”. Esta última fica localizada no Bairro Vila Promessa, grande área de vulnerabilidade social.

Além disso, o Cidade Escola está promovendo campanhas e realizando intermediações junto à Secretaria Estadual de Cultura, na Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, para que sejam doados mais livros e equipamentos para as bibliotecas de Alfenas.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas