Bibliotecas de Alfenas recebem doaÇão de livros do IPHAN

Publicado em 18 de abril de 2017

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) autorizou, no dia 10 de abril, doações de publicações do IPHAN para a Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.

O objetivo é desenvolver projetos com foco na educação patrimonial em escolas públicas e privadas do município, divulgando para toda a comunidade a importância da proteção de nossos bens.

Sío cerca de 100 livros, que serío distribuídos pelas três bibliotecas da cidade: a Biblioteca Municipal (Joío Januário de Magalhíes), e as bibliotecas comunitárias “Núcleo Casa Aquarela” e “Núcleo de Consciência Negra”, criadas pelo Programa Cidade Escola.

“Recebemos com alegria esta grande doação de livros. Eles irão nos ajudar a fomentar e disseminar a educação patrimonial, que inclusive é condição para recebermos repasse do ICMS Patrimonial Cultural”, destacou Guilherme Abraío, membro da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Uma das obras de destaque é Fazendas do Sul de Minas Gerais é Arquitetura Rural nos Séculos XVIII e XIX, de autoria de Cícero Ferraz Cruz, publicado em 2010 pelo IPHAN, visto que existem fazendas de nossa regiío que constam nesta obra.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas