CDM oferece atendimento na Barraca do Pró-Direitos neste domingo

Publicado em 16 de janeiro de 2019

Neste domingo (20), a Barraca Pró-Direitos da Prefeitura de Alfenas recebe a equipe de profissionais e servidores da CDM é Central de Distribuição de Medicamentos, departamento responsável pela assistência farmacêutica à população.

No dia 20 de janeiro é comemorado o “Dia do Farmacêutico”, profissional que zela pela promoção da saúde e bem estar das pessoas. A data foi criada para alertar a população quanto os riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios.

A equipe da CDM de Alfenas estará disponível na Feira Livre de domingo para alertar a população para a importância do uso correto dos medicamentos, além de reforçar as orientações e cuidados também sobre o descarte de medicamentos. Será disponibilizado também serviços de aferição de pressío arterial e também de glicemia para diagnosticar diabetes e de como prevenir. O intuito é alertar a população para a importância do uso correto dos medicamentos, conscientizar sobre os riscos da automedicação e reforçar ainda mais as orientações e cuidados em casos de dengue, zika e chikungunya, inclusive com distribuição gratuita de repelente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas convoca a população para aproveitar a oportunidade e conhecer o Consultório Farmacêutico de Alfenas, criado pela Prefeitura em parceria com a UNIFAL, e receber todas as orientações dos profissionais de saúde do município.

A CDM é Central de Medicamentos e o Consultório Farmacêutico ficam na rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 1.210, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (35) 3698-3164.