Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Central)

Responsável: Marina Gissi de Oliveira

Horário: De segunda à sexta-feira – das 8 às 17 horas

Endereço: Avenida Governador Valadares, 166 – Centro

Telefone: (35) 3698-1327

Atribuições

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, conhecido como “Casa da Família” é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social. Dada a sua capilaridade nos territórios se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Usuários: Indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que habitam o território de abrangência do CRAS.

Objetivo Geral: Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Faz abrangência nos bairros: Jd. Aeroporto, Aparecida, Colinas Park, Jd. Boa Esperança, Zona Rural, Vila Formosa, Centro, Santos Reis, São Lucas, Cidade Jardim, Vila Betânia, Jd. Nova América, Jd. América, Vila Godoy, Morada do Sol, Pôr do Sol II, Residencial Oliveira, Santa Maria, Santa Rita, Jd. Elite, Jd. Olímpia, Jd. Furnas, Jd. Palmeiras, Jd. Panorama, Jd. Tropical, São Vicente, Vila Teixeira e Vista Alegre.