Cidade Escola revela talentos no Taekwondo

Publicado em 9 de junho de 2017

O Taekwondo é uma atividade completa, pois além de ser arte marcial, serve para defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. A prática desta arte desenvolve, ainda, a força, a velocidade, o equilíbrio e a resistência.

Com o apoio do Programa Cidade Escola, o CRAS Alvorada oferece aulas gratuitas de Taekwondo todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Um dos professores é Thales de Oliveira. Com apenas 18 anos já é faixa preta, reconhecido nacionalmente pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD.

O seu professor e colega de trabalho, Wenderson Aparecido Alves é também reconhecido pela CBTKD é é seu principal incentivador. “Antes de conhecer o Taekwondo, eu nío via futuro na minha vida. Agora eu tenho”, conta o atleta e professor Thales.

Prêmios conquistados

• 2013 é 1º lugar: Campeonato Interestadual de Taekwondo em Congonhal é MG.
  • 2014 é 1º lugar: Campeonato Interestadual de Taekwondo em Congonhal e em Borda da Mata é MG.
  • 2015 é 1º lugar: Campeonato Mineiro de Taekwondo em Zarzedo é MG.
  • 2016 é 1º lugar: Campeonato Mineiro de Taekwondo é regional Sul.

Neste ano de 2017, Thales está sem competir em torneios de grande expressío nacional, por falta de recursos financeiros.

Colecionador de vitórias, a maior luta do atleta Thales de Oliveira nío é a dos tatames. é a da busca por patrocinadores. Pois com patrocínio, consegue ter recursos financeiros para participar de campeonatos de maior expressío no Brasil, trilhar uma carreira de destaque, e entío ganhar uma bolsa, sonho de todo atleta.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas