Circuito de Artes e Cultura da Reforma Agrária acontecerá em Alfenas no próximo final de semana

Publicado em 18 de setembro de 2017

De 22 a 24 de setembro, a praça da antiga rodoviária de Alfenas receberá o Circuito de Artes e Cultura da Reforma Agrária. O evento consiste numa grande mostra da cultura Sem Terra, com suas produções e expressões culturais.

Além disso, serão realizadas feiras com as produções dos assentamentos e acampamentos do MST, próprias de cada regiío, com ênfase na promoção da alimentação saudável como elemento estruturante da sociedade.

Neste ano, o circuito ocorrerá em Alfenas e mais outras sete cidades do estado de Minas Gerais: Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Almenara, Uberlândia, Betim e Belo Horizonte.

O festival e suas atividades

As feiras contarío com as produções dos assentamentos e acampamentos do MST, próprias de cada regiío.

Com uma cultura rica, diversificada e de qualidade, de produtos in natura, beneficiados e agroindustriais; além de plantas e produtos medicinais; sementes e artesanatos regionais. Haverá, ainda, uma Cozinha da Roça com comidas de sabores e cheiros típicos das regiões.

Além disso, serío realizadas várias atividades com uma Mostra de Artes produzidas no MST, com a presença dos artistas populares que atuam diretamente no movimento, bem como os que compartilham e apoiam a causa.

Ao longo das atividades, haverá intervenções musicais, poéticas; apresentações teatrais; exibições do Cinema da Terra; artes plásticas (fotos, instalações e ornamentações estéticas); além da presença de grupos de manifestações da cultura popular de cada regiío.

A realização do evento é uma iniciativa do governo de Minas, em parceria com o MST, e recebe o apoio das prefeituras que integram a programação.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas