Começa o plantio no Horto do Presí­dio de Alfenas

Publicado em 7 de fevereiro de 2017

Alfenas, 2 de fevereiro de 2017 – As atividades no Horto do Presídio de Alfenas começaram nesta semana. Até o momento, foi feito o plantio nos dois hectares do terreno localizado ao lado do presídio.

Para o início dos trabalhos, foram doados 75 kg de sementes pela Grío de Ouro, empresa agrícola parceira do projeto. Restam ainda 6 mil metros, que serío destinados ao plantio de hortaliças, incluindo alface, couve, cebolinha, salsinha, entre outras.

Segundo o Secretário da Agricultura, Dionízio José da Silva, os produtos colhidos vío atender a comunidade escolar do município, integrando as atividades de ação social do município.

Outras ações

No início de janeiro, a Prefeitura de Alfenas, através da Secretária de Agricultura, disponibilizou um trator, uma colhedeira e mío de obra, para ajudar pequenos agricultores da Zona Rural da Santa Clara. Foram coletados 27 sacos de feijío.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas