Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Alfenas

Publicado em 26 de março de 2018

Neste ano, em função do feriado da Semana Santa em Alfenas, que compreende os dias 29 de março (quinta-feira) e segue até domingo de Páscoa, dia 1º de abril, período em que alguns serviços municipais nío funcionam, excetos os essenciais. Assim, como já se faz tradicionalmente, a Quinta-Feira Santa, dia 29 de março, Feriado Religioso, teve oficializada o “ponto facultativo”, através do Decreto Municipal nº 1747, de 10 de outubro de 2016, e o retorno dos serviços municipais recomeçam somente na segunda-feira dia 02 de abril. Por este motivo, o funcionamento das repartições públicas municipais, com exceção dos essenciais de urgência e emergência, inclusive a ambulância 24 horas, as atividades retornam somente na segunda-feira dia 02 de abril.

Veja o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

• Serviços municipais é Os serviços municipais funcionam até esta quarta-feira (28), com expediente normal. Os trabalhos retornam somente na próxima segunda, dia 02 de abril.
  • Guarda Municipal é Vai atender em forma de plantío permanente, inclusive em todo final do período da semana santa.
  • Coleta de lixo é Nío haverá coleta de lixo apenas na sexta-feira e nos demais dias será normal.
  • Balsa da Harmonia é Também nío irá funcionar na sexta-feira da Paixío.
  • Mercado Municipal é Nío abre na sexta-feira dia 30 e nos outros dias funciona normalmente.
  • Feiras é Inclusive a de Domingo de Páscoa, acontecem sem nenhuma alteração e segue o calendário normal.
  • Escolas Municipais e Estaduais é Funcionam normalmente até quarta-feira dia 28 de março e retornam as atividades na segunda-feira dia 02 de abril.
  • Pronto Socorro é Funciona em sistema de plantío, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

Segundo calendário da Associação Comercial, o comércio e os bancos fecham na sexta-feira da Paixío e nos outros dias funcionam normalmente.