Conservatório de Música realiza workshop de Violino, Viola de Arco e Violoncelo

Publicado em 19 de abril de 2017

Nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2017 acontecerá no Conservatório de Música de Alfenas o Workshop de Violino, Viola de Arco e Violoncelo, a ser ministrado por ex-alunos do conservatório que hoje atuam no cenário nacional.

O workshop é gratuito aberto a toda comunidade alfenense que já estuda, ou que está iniciando um desses instrumentos. As vagas estío limitadas a 60 pessoas, sendo obrigatório levar o próprio instrumento musical para participar do curso.

Não é necessária a inscrição prévia, basta chegar nos dias e horários do workshop. Ao final do curso, todos os participantes receberío certificado.

Conheça o currículo dos professores do workshop

Leonardo da Silva Castilho

Iniciou seus estudos na CCB juntamente com a E. M. Walda Tiso Veiga. Posteriormente, ingressou na Universidade Estadual de Campinas, onde obteve seu bacharelado em Música sob orientação do professor Lars Hoefs. Participou do Festival Música nas Montanhas, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordío, Rio International Cello Encounter, Academia Jovem Concertante, dentre outros. Leonardo foi integrante de grupos como a Cameratha Theóphillus e Orquestra Sinfônica da Unicamp. Atualmente é membro da Orquestra Jovem do Estado de Sío Paulo e do Unicamp Cello Ensemble.

Josafá Ferreira

Iniciou seus estudos na viola em Sío Paulo, com o professor Sílvio Catto, e estudou na Escola de Música do Estado de Sío Paulo. Participou dos Festivais Música nas Montanhas, Música Colonial Brasileira, Música Antiga de Juiz de Fora, Festival de Artes e Música Clássica de Itu, Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba, Festival de Música no Pampas e Festival de Maio em Belo Horizonte. Em 2015, foi uns dos selecionados para o prêmio jovem músico BDMG. Participou do 47º Festival de Inverno de Campos do Jordío, tendo aulas com professores renomados como Horácio Schaefer, Peter Pas e Franck Chevalier. Integrou a Camerata Theophillius, projeto de extensío da Universidade Federal de Alfenas, sua cidade natal. Atualmente, Josafá compõe a Orquestra Sinfônica de Betim e cursa bacharelado em Música pela UFMG, sob orientação do professor Carlos Aleixo.

Bruno Araújo

Natural de Alfenas, Bruno iniciou seus estudos em 2001 com o violinista Gustavo Fechus. Estudou na E. M. W. Tiso Veiga com Klaus K. Schwerdtfeger, e posteriormente com Nelson S. Rios em Sío Paulo. Frequentou as últimas 9 edições do Festival Música nas Montanhas, dentre outros festivais. Integrou a Camerata Theophillus (Spalla/monitor), Jazz Sinfônica de S.J. da Boa Vista, Trio Triunviratum, e Quarteto Mineiro (FEA-BH). Atualmente cursa bacharelado em Música na UEMG, sob orientação do professor Leonardo Lacerda.

Confira abaixo a programação do workshop.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!