CREAS oferece oficinas socioeducativas no presí­dio de Alfenas

Publicado em 22 de março de 2017

O CREAS é Centro de Referência Especializado de Assistência Social (vinculado à Secretaria de Ação e Promoção Social), em parceria com a Vara de Execuções Penais da Comarca de Alfenas, vem dando continuidade ao trabalho social destinado aos presos do município.

O objetivo é desenvolver ações que visem à promoção da cidadania, bem como promover o resgate da autoestima e da confiança dos jovens em conflito com a justiça, desenvolvendo a capacidade de reflexío sobre suas vivências, dificuldades, e ações no mundo.

A cada bimestre, sío ofertadas oficinas socioeducativas para os presidiários com faixa etária de 18 a 21 anos de idade, inclusive para aqueles que já passaram pela unidade para o cumprimento de medidas socioeducativas quando ainda eram menores de idade.

Esta ação tem como foco a promoção da ressocialização dos presos e a assistência social para as famílias. Com a junção dos trabalhos da Vara de Execuções Penais, do Sistema Prisional e da Assistência Social Municipal, a sociedade se beneficiará com uma consequente diminuição da criminalidade e transformação desses cidadíos.

O CREAS fica localizado na Rua Tiradentes, 1074, no centro de Alfenas.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas