Enxadristas alfenenses se destacam na Copa Garden LBX Sul de Minas

Publicado em 17 de agosto de 2017

No último sábado, dia 12 de agosto, aconteceu a primeira etapa classificatória da Copa Garden LBX Sul de Minas em Conceição do Rio Verde. A etapa reuniu atletas enxadristas de 23 cidades, inclusive de Alfenas.

Os enxadristas alfenenses disputaram 11 partidas, sendo seis na modalidade blitz (5 minutos) e cinco na modalidade rápido (20 minutos). E todos obtiveram resultados expressivos.

A atleta Júlia Maria foi destaque na competição, sendo campeã nas categorias geral, blitz e rápido, encerrando o campeonato com cinco medalhas de ouro e o troféu de melhor jogadora.

Guilherme Borges foi bronze na modalidade blitz e prata no rápido. Já Gustavo Borges foi vice-campeío tanto geral como na categoria adulto rápido. Ronaldo Lopes foi vice-campeío nas categorias adulto e geral do blitz.

Além disso, José Gustavo Motta e Virgílio Antônio Silva ficaram entre os cinco melhores em suas categorias.

Agora, classificados, os atletas disputarío a próxima etapa em Três Corações, no dia 30 setembro.

A equipe de xadrez contou com o apoio da Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Programa Cidade Escola.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas