Equipe de Ciclismo de Alfenas inicia a temporada com sucesso na 1ª Etapa do OGGi Big Biker CUP 22

Publicado em 15 de março de 2022

Na abertura da 1ª Etapa do OGGI Big Biker CUP 22, que aconteceu no dia 13/03, na cidade mineira de Itanhandu, os Atletas de Alfenas se destacaram na prova e conquistaram vários pódios.

A prova teve 3 percursos, sendo Pro 93 KM com 1800 de altimetria, Sport 66 KM com 1250 de altimetria, e Light 24 KM com 380 altimetria.

“Para os nossos atletas foi muito desafiador e exigiu muita superação de poder pedalar, correr nas trilhas da Estrada Real, Caminho Religioso da Estrada Real, Caminho dos Anjos, e do Circuito Terras Altas da Mantiqueira”, ressaltou Carlos Henrique de Souza, Secretário Executivo de Governo e Coordenador da Equipe Ciclismo de Alfenas.

Com o apoio da Prefeitura de Alfenas, o objetivo dessas ações sempre foi de incentivar as pessoas a aderirem ao esporte e ter uma qualidade de vida melhor aliado as práticas esportivas. Nessa semana, o prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), em reunião com a equipe de ciclistas de Alfenas, e em sua página nas redes sociais anunciou os novos desafios que os atletas de Alfenas terão pela frente. E expressou: – “Apoio total aos ciclistas. Vamos transformar Alfenas na Capital Mineira do ciclismo. Faremos duas etapas dos campeonatos: Big Biker, 15 de maio e GP Ravelli, 28 de agosto”. Já fizemos a pista de ciclismo no Aeroporto e vamos fazer várias provas de ciclismo aqui na cidade, ouvindo ideias, pedindo sugestões para que a gente transforme Alfenas na capital mineira do ciclismo. E finalizou: – é possível fazer isso, temos uma equipe de 40 pessoas que tem se destacado em todos campeonatos, com o apoio da prefeitura e com o apoio de cada um integrante, então nós podemos e devemos ser a capital mineira do ciclismo, pois isso é saúde, é prevenção de doenças, e de drogas, pois essas pessoas passam a ser referências para a nossa juventude, e que sigam sempre o exemplo de vocês. E, reforçou: – pedale, pedale, e pedale, pratique esporte, assim a gente terá uma vida melhor.

Confira como ficou os pódios dos Atletas na 1 Etapa do OGGI Big Biker CUP 22

BigBiker – 1ª Etapa – Itanhandu 13/03/22