Ir paa conteúdo

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Alvorada)

Responsável: Marina Gissi de Oliveira

Horário: De segunda à sexta-feira – das 7 às 17 horas 

Endereço: Rua Emília Pereira Esteves, 280 – Jd. Alvorada

Telefone: (35) 3297-4547

Atribuições

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, conhecido como “Casa da Família” é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social. Dada a sua capilaridade nos territórios se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Usuários: Indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que habitam o território de abrangência do CRAS.

Objetivo Geral: Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Faz abrangência nos bairros: Jardim Alvorada, Recreio Vale do Sol, Pinheirinho, Santa Clara, Jardim São Paulo, Residencial Vale Verde e Novo Horizonte.

Bairros Referenciados ao Cras Alvorada: Jd. Alvorada, Recreio Vale do Sol, Residenciais Recreio Vale do Sol: Onofre, Tise e Tupã, Jd. São Paulo, Pinheirinho, Santa Clara, Res. Vale Verde, Res. Novo Horizonte, Res. Alto da Boa Vista.