Horto florestal de Alfenas ganha reforma

Publicado em 7 de fevereiro de 2017

Alfenas, 20 de janeiro de 2017 é O horto florestal da cidade ganhou hoje (20) reparos em limpeza, poda e organização. As atividades sío fruto da parceria entre a Secretaria da Agricultura e a Agência Avançada do IEF (Instituto Estadual de Florestas) de Alfenas.

Atualmente, estío disponíveis à população aproximadamente 1280 mudas de espécies nativas e frutíferas, tais como amora, jatobá, pitanga, manguba, flamboiam, graviola, marolo, aroeira, urucum, angico, cedro, entre outras.

Segundo o Engenheiro Agrônomo Júlio César Moura, representante do IEF em Alfenas, serío produzidas três mil mudas de árvores nativas, que serío disponibilizadas para fins de recuperação de nascentes, áreas degradadas em regiões de preservação permanente e, ainda, arborização rural.

Outra novidade será a produção de três mil mudas de eucaliptos e cinco mil mudas de café, que serío doadas para os produtores rurais e demais pessoas interessadas.

O horto florestal fica situado no Residencial Oliveira. Para mais informações, o telefone é (35) 99927-3185.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas