Músico residente em Alfenas participa de seminário promovido pelo IEPHA
Belo Horizonte recebeu, nos dias 16 e 17 de maio, violeiros e fazedores de violas para debates que abordaram desde temas ligados ao modo de tocar até a forma de se fazer o instrumento. Realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico é Iepha-MG, o Seminário Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais reuniu, nos dois dias, artistas dedicados à viola caipira.
Fechando o seminário, Teo Azevedo, premiado, em 2013, com o Prêmio Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes brasileiras e índio Cachoeira – que há anos vive em Alfenas- considerado um dos mestres da viola caipira, com mais de 40 anos de carreira, fizeram as apresentações finais.
O trabalho de pesquisa do Iepha-MG para reconhecimento do modo de fazer e de tocar a viola em Minas continua com o cadastro dos violeiros e dos fazedores de viola, disponível no site www.iepha.mg.gov.br.
Fonte: http://www.cultura.mg.gov.br
Alfenas está fazendo o cadastro de violeiros e fazedores de violas
A Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas já deu início ao cadastramento na cidade. Se você toca, constrói algum tipo de viola, ou conhece alguém que faz esse tipo de trabalho, procure a secretaria até o dia 31 de julho para efetuar o cadastro.
ASCOM/Prefeitura de Alfenas
« CREAS realiza mais uma oficina socioeducativa no presídio de Alfenas
0 Comentários