Alfenas lança aplicativo de emergência “Escola Segura”

Em 12/04/2023 - Alfenas lança aplicativo de emergência “Escola Segura”

Ciente e solidária a preocupação da comunidade diante dos recentes casos de ataques e ameaças em todo o país, a Prefeitura de Alfenas realizou hoje (12/04), reunião com gestores da rede municipal, estadual e particular de Alfenas para ouvir sugestões, compartilhar informações, definir ações e protocolos a respeito da segurança nas escolas.

A reunião contou também com a presença dos comandantes das Forças de Segurança do Município, membros do Poder Executivo Municipal e Secretários Municipais.

Ente as ações já definidas estão a aquisição imediata de 3 viaturas para a Guarda Municipal exclusivas para as escolas, a ampliação das rondas policiais nas proximidades das escolas, a criação de um grupo de trabalho para definir protocolos de ação conjunta, trabalho de inteligência policial junto ás redes sociais, sistema de monitoramento das escolas e a criação do aplicativo SOS Escola Segura.

O aplicativo começou a ser instalado hoje á tarde no celular dos responsáveis pelas escolas, que ao perceberem uma situação de perigo disparam o alarme, fazendo com que as viaturas da Guarda Municipal e Policia Miliar sejam acionadas imediatamente para as escolas.

A próxima reunião vai acontecer na próxima sexta-feira (14/04), com a participação das Forças de Segurança, Poder Executivo Municipal e Ministério Público.