IBGE divulga resultado do Censo Demográfico

Em 28/04/2023 - IBGE divulga resultado do Censo Demográfico

Em reunião realizada hoje no Gabinete do Prefeito Fábio Marques Florêncio foram divulgados resultados finais do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022 no município. O número apurado é de 75.713 habitantes em Alfenas, sendo 1.939 moradores a mais que o último censo realizado em 2010.

As informações do Censo Demográfico servem para o cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feita de acordo com o número de habitantes de cada cidade brasileira. Os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Fábio Marques Florêncio, secretários municipais, representantes do EMATER e do coordenador do IBGE Alfenas Júlio Terceti.