Prefeitura lança aplicativo oficial Conecta Alfenas

Em 30/08/2023 - Prefeitura lança aplicativo oficial Conecta Alfenas

A Prefeitura Municipal de Alfenas realiza na próxima quinta-feira (31/08), ás 09h30 no Teatro Municipal, o lançamento do aplicativo oficial Conecta Alfenas. A tecnologia facilita a prestação de serviços através de plataforma especializada, fazendo com que o cidadão conte com mais rapidez para facilitar demandas e realizar cadastramentos através do celular.

O objetivo da atual gestão e modernizar, desburocratizar e agilizar as ações públicas na cidade. Entre os serviços do aplicativo Conecta Alfenas, está o Cartão do Sus Digital, que tem como função disponibilizar ao cidadão o documento na palma da mão. Para o acesso basta ir a tela “Serviços”, clicar em “Saúde” e pesquisar o CPF.

Entre as funções está também a disponibilização do cartão de vacina, pesquisa de próximas consultas, acompanhamento do pré-natal, notícias, processos seletivos, Procon, esportes, licitação, portal transparência e consulta da coleta de lixo.

O Prefeito Fábio Marques Florêncio destacou o objetivo do aplicativo: “Desde o início da nossa gestão, o maior objetivo é preencher a distância entre o poder público e a população. E através do aplicativo, o cidadão pode nos informar os problemas que estão acontecendo na cidade para que possam ser solucionados com mais rapidez. Com essa troca, podemos tornar a cidade mais funcional e proporcionar uma Alfenas melhor para todos.”

Como baixar

O App Conecta Alfenas está disponível para ser baixado gratuitamente para android e IOS através do Google Play e Apple Store. Depois basta preencher dados pessoais como nome, email, telefone e criar uma senha.