Prefeitura realiza festa em Comemoração ao Mês do Idoso

Em 30/10/2023 - Prefeitura realiza festa em Comemoração ao Mês do Idoso

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã (31/10) o Dia da Pessoa Idosa 2023. O evento acontece das 09h ás 16h no Conservatório Municipal de Música (Rua Um, 678 – Alfenas).

A tradicional comemoração no município, exclusiva para pessoas idosas contará com diversas atividades como dança, bingo, piscina, almoço e muito mais. Os interessados em participar da festa devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência para orientações quanto ao transporte.

Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.