Parceria com Presí­dio de Alfenas fortalece o controle da dengue

Publicado em 18 de abril de 2017

A parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e o Presídio de Alfenas tem apresentado os primeiros resultados. Segundo dados levantados pela Vigilância Ambiental, setor da Secretaria de Saúde, mais de 1.200 terrenos foram vistoriados com remoção de mais de 25 mil possíveis focos geradores do mosquito Aedes aegypti.

O acordo envolve a participação de detentos em regime especial para atuar no manejo ambiental e controle da dengue em terrenos com grande acúmulo de materiais geradores de focos.

A Prefeitura cede os materiais de trabalho, uniforme caracterizado da parceria, equipamentos de proteção e transporte. Tudo com suporte dos agentes prisionais.

“Este trabalho mostra como podemos iniciar a ressocialização, de forma que eles contribuam com a sociedade que também ganha em prevenção de doenças”, explica o Coordenador da Vigilância em Saúde, Denis de Oliveira Rodrigues.

As Secretarias de Obras e de Agricultura também estío envolvidas de maneira ativa, cedendo materiais e atuando na coordenação dos trabalhos realizados nas ruas.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas