Alfenas inicia cadastro de idosos para vacina contra o COVID-19

Publicado em 11 de fevereiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Alfenas inicia hoje o cadastro de idosos para a vacinação contra o covid-19. Inicialmente, serão vacinados os idosos acima de 90 anos conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para vacinação, os idosos deverão ter o cadastro preenchido informando: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e se encontra acamado ou não. O cadastramento poderá ser realizado nos PSF’s e na Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas (MG).

Após o preenchimento do cadastro é necessário aguardar o contato da Secretaria de Saúde, feito por telefone.

Lembrando que nesse primeiro momento o município recebeu somente 421 doses para esse público. Serão vacinados primeiramente os idosos acamados e a vacinação seguirá por ordem de idade (dos mais velhos para os mais novos).

PREENCHA O CADASTRO PARA IDOSOS AQUI