Prefeitura instituirá “Cartão Livre Escolha” para famí­lias carentes

Publicado em 9 de agosto de 2017

O Programa de Garantia a Direitos Fundamentais e Incentivo ao Desenvolvimento Social e Econômico (Pró-Direitos) foi aprovado pela Câmara Municipal esta semana (07/08). Uma das ações deste programa é instituir o “Cartío Livre Escolha”, em substituição às cestas básicas distribuídas para as famílias carentes.

Cartío Livre-Escolha

O “Cartão Livre Escolha” substitui a distribuição das cestas básicas pelo cartío, que terá o valor regulamentado. Com esse cartío, o beneficiado poderá optar pelos produtos de sua preferência, que compõem a cesta básica, no estabelecimento comercial de sua escolha. Os critérios para o cadastro desses comércios também serío regulamentados por decreto.

Segundo o prefeito Luiz Antônio da Silva, a liberdade de escolha é um dos principais ganhos para os beneficiados. “No caso da cesta básica, o cidadão vai receber o dinheiro e decidirá o que e onde comprar. Isso aquece o comércio local e garante o direito sagrado da liberdade aos cidadíos”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, os benefícios sociais concedidos por este cartío serío eventuais, variando conforme as necessidades do cidadío.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas