Prefeitura lança novo aplicativo app de notícias

Publicado em 25 de maio de 2020

Novo app já está disponível em Minha Cidade – “Notícias”

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Governo, lançou um novo aplicativo, o “App de Notícias”, mais um canal de comunicação que já se encontra disponível para celular. O aplicativo foi desenvolvido para estreitar relações entre o poder público e os cidadãos, o aplicativo Minha Cidade, da Betha Sistemas, vai ajudar a gestão municipal a alcançar um maior número de cidadãos neste período de pandemia. O Aplicativo Minha Cidade: Notificações do campo “Notícias” atualizam cidadãos sobre ações da prefeitura.

A novidade desta vez fica por conta das notificações ligadas ao campo “Notícias” que funciona como um canal de comunicação da prefeitura, uma interface bem simples e de fácil entendimento, preparada para a maioria dos dispositivos que se encontram no mercado tecnológico. Disponibilizada no aplicativo, a opção permite que a Administração Pública divulge notícias e links externos, informando ao munícipe o que ele precisa saber para ficar em dia com o município. “E agora, o cidadão que tem o aplicativo instalado no celular é notificado sempre que um texto foi postado. É uma nova maneira de comunicar, uma forma rápida e eficiente de chegar até a ponta”, explica o gerente de Desenvolvimento da Betha Sistemas, Ramiro Dimer. O município de Alfenas, localizado no estado de Minas Gerais, vem utilizando o aplicativo, entre outras coisas, para divulgar as ações de enfrentamento à pandemia, assinalou Ramiro.

De acordo com a ASCOM – Assessoria de Imprensa, o aplicativo app foi liberado há cerca de 20 dias, e desde então, as notícias publicadas no site da entidade também são direcionadas para o novo canal de comunicação, e já estão sendo divulgadas ações de todas as formas possíveis, para que chegue ao maior número de cidadãos.

As notificações também já estão em funcionamento nos celulares que possuem o sistema operacional Android. Para os IOS, devem ser liberadas em breve. Além do campo “Notícias”, o aplicativo Minha Cidade também permite realizar a abertura de protocolos, ter acesso a informações e agendamentos de consultas médicas, receitas e vacinas, verificar a situação de imóveis, emitir os boletos para o pagamento do IPTU, entre outros benefícios. O aplicativo é gratuito a todos os municípios brasileiros, informou Samira Pereira, Analista de Marketing, da empresa Betha Sistemas.