Procon e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em açougues

Publicado em 24 de junho de 2021

Na última quarta-feira, (23/06), o Procon de Alfenas e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização de açougues no município. A operação que teve apoio da Guarda Municipal, foi para fiscalizar, de acordo com a resolução SES/MG nº7123, de 27 de maio de 2020, as carnes pré-moídas e linguiças que ficam em temperatura ambiente nos estabelecimentos.

A resolução, que divulga o regulamento técnico de boas práticas para estabelecimentos que realizam comércio varejista de carne em Minas Gerais, cita que toda linguiça deve estar refrigerada.

Dos 8 estabelecimentos fiscalizados, apenas 1 foi autuado por ter carne já pré-moída. O resultado satisfatório, de acordo com Andréia Araújo Dias, fiscal do Certificado de Inspeção Municipal, são graças as orientações já realizadas em outras operações.

Vander Cherri, diretor do Procon de Alfenas ressalta que “a intenção é que as fiscalizações se intensifiquem nos próximos dias.”