Procon orienta como fazer reclamação online de faturas de energia elétrica

Publicado em 18 de maio de 2020

O PROCON de Alfenas preparou um pequeno MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA ACESSO ONLINE JUNTO A CEMIG – “O PASSO A PASSO”. Aqui você vai encontrar todas as informações necessárias para realizar o seu cadastro no sistema, como utilizá-lo e como criar sua senha de serviços para fazer a correção de sua fatura de energia elétrica. Não esqueça de anotar o número do protocolo da CEMIG.

O acesso é fácil e bem simples, com imagens ilustrativas e descrição para facilitar o entendimento sobre os procedimentos que devem ser feitos. Ao encerrar o processo a CEMIG enviará a resposta direto para o e-mail informado pelo consumidor com a solução do problema.

SIGA PASSO A PASSO AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1 – Para entrar no site digite na aba o endereço eletrônico abaixo:

http://www.cemig.com.br/pt-br/Paginas/default.aspx

2 – Abrir Atendimento;

3 – Clique em CEMIG ATENDE e REALIZE O CADASTRO utilizando seu E-mail/Facebook;

4 – Recebimento do Protocolo para sequência do Processo;

5 – Clique na opção MANIFESTAÇÃO DO CLIENTE;

6 – Escolher o Tipo de manifestação (Reclamação)

7 – Descrever a reclamação (informar problema);

8 – Preencher todos os dados e Informar E-mail e telefone;

9 – Anexar Documentos ou foto (se for necessário) contas de fatura e identidade;


10 -Finalizando o processo anote o nº do PROTOCOLO DE ATENDIMENTO

Outros Canais de Atendimento:

WhatsApp: (031) 35061116 (serve para):

– Informar leitura

– Segunda via de Fatura

– Meus Débitos

– Religação

E também o Aplicativo Cemig Atende que o consumidor pode baixar no seu celular para solicitar serviços junto a Cemig.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!