Profissionais da saúde bucal participam de capacitação na Regional de Saúde

Publicado em 19 de dezembro de 2019

A Regional de Saúde de Alfenas promoveu um curso de capacitação sobre prevenção do câncer bucal e diagnóstico diferenciado, reunindo profissionais da saúde de Alfenas.

O encontro ocorreu no dia 03 de dezembro, na sede da Regional de Saúde de Alfenas, com a presença de cirurgiões-dentistas, coordenadores de saúde bucal e coordenadores da atenção básica dos municípios de sua abrangência.

Alfenas marcou presença através do Coordenador de Saúde Bucal Carlos Alberto e dos dentistas da rede Pública do Município.

O curso de capacitação foi ministrado pelo doutor em patologia bucal pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da Faculdade de Odontologia da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas), João Adolfo Costa Hanemann.

O evento contou também com apresentação dos servidores Heron Ataíde Martins, referência técnica em Saúde Bucal e Andréa de Fátima Santos Carvalho, Coordenadora do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde.

Ainda segundo Hanemann, os dentistas precisam estar mais alertas e preparados para atender ao paciente adequadamente, conferindo um diagnóstico precoce.

Os participantes foram informados também do fluxograma elaborado pela Regional de Saúde para o tratamento adequado, abordando a realização da biópsia, diagnóstico, encaminhamento ao médico especialista e radioterapia ou tratamento complementar.

Eles apresentaram sugestões para o acompanhamento dos casos encaminhados para as unidades de referência, em Alfenas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!