Representantes de Alfenas participam da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde de Minas Gerais

Publicado em 29 de setembro de 2017

Três representantes de Alfenas participaram da I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-MG), de 26 a 28 de setembro, em Belo Horizonte.

A conferência, que teve como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade, contou com a participação de aproximadamente 700 delegados, delegadas e demais convidados, em debates em grupos de trabalho e votação de propostas encaminhadas pelas conferências municipais.

Representando o segmento usuário e segmento gestío, Heron Martins e Isamara de Souza Matias estiveram presentes ativamente nos debates dos grupos, que foram divididos em quatro eixos temáticos:

– O lugar da Vigilância em Saúde no SUS.

– Responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde.

– Saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde.

– Vigilância em Saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde.

O Coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Denis Rodrigues, esteve presente como facilitador, ajudando na condução dos grupos de trabalho e consolidando as propostas durante o processo da conferência.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas