Reunião da Rede de Enfrentamento í Violência contra a Mulher acontece em Alfenas

Publicado em 19 de abril de 2017

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 9 horas, no Auditório Leão de Faria, campus Sede da UNIFAL-MG, a Reuniío da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O evento reuniu representantes dos poderes públicos, da administração municipal, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e demais cidadíos e cidadãs de Alfenas e regiío envolvidos nas lutas pelos direitos das mulheres.

A reuniío foi conduzida por Larissa Borges, Subsecretária de Políticas para Mulheres da Sedpac – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.

Larissa apresentou o histórico das políticas para as mulheres e chamou atenção para dados oficiais alarmantes contra as mulheres no Brasil, como: a cada 11 minutos, uma pessoa é estuprada no Brasil, porém 10% dos crimes sío notificados às autoridades. Ela ainda destacou: “Há mais mulheres participando na política nos países árabes do que em nosso país.

Em seguida, a Subsecretária traçou um resumo das principais ações em 2016 e disse que, neste ano, está em processo de elaboração o Plano Estadual de Políticas para Mulheres, solicitando à plateia contribuições e sugestões.

Na oportunidade, a Procuradora Geral do Município, Tanilda Araújo, ressaltou a importância de se criar e fortalecer em Alfenas os organismos responsáveis por dar voz às mulheres, como uma Coordenadoria Municipal e uma Delegacia da Mulher.

E convidou todos os presentes a participar das mini-conferências ao longo dos meses de maio e junho nas escolas, PSF’s, CRAS e CREAS do município, onde serío discutidas propostas para a Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, no dia 22 de julho, às 8 horas, no CAIC.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas