Secretaria de Educação e Cultura terá novo comando

Publicado em 21 de março de 2017

A Prefeitura de Alfenas comunica que a Secretaria de Educação e Cultura deixa de ser comandada por Valéria Albino e passa a ter Aliene Eleonora de Carvalho à frente da referida pasta.

A cerimônia oficial de posse acontecerá nesta sexta-feira, às 9 horas, no Paço Municipal. Segundo o Prefeito Luizinho, Valéria assumirá o comando da área de Cultura como secretária-executiva. O governo, inclusive, nío descarta um futuro desmembramento das pastas da Educação e da Cultura.

Após seis anos, Aliene assume novamente o comando

Aliene assumiu a função de Secretária de Educação e Cultura em junho de 2010, após a morte do entío secretário José Eduardo de Oliveira Prado, atuando durante cerca de nove meses. Na ocasião, ela vinha ocupando o cargo de secretária-executiva. Em março de 2011, ela deixou o cargo de secretária, ocupado durante a gestío anterior de Luizinho e, em seu lugar, assumiu Tani Rose, atual vereadora.

Aliene é graduada em Letras pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e formada em Direito pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano). Além de secretária e secretária-executiva da Educação, trabalhou na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) e na Escola Municipal Tereza Paulino da Costa, como professora de Língua Portuguesa.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas