Secretaria de Obras suspende temporariamente operação tapa-buracos

Publicado em 21 de novembro de 2018

As equipes da Prefeitura Municipal de Alfenas que trabalham diariamente na operação tapa-buraco foram obrigadas a parar os serviços de recuperação de ruas e avenidas da cidade, devido ao período chuvoso, por isso a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Obras) informa que tecnicamente fica impossível realizar o trabalho de recuperação, uma vez que, o solo está encharcado, e o buraco precisa estar seco para receber a massa asfáltica.

Nesse período, é comum aumentar o número de buracos pelas ruas da cidade e consequentemente, aumenta também o número de reclamação sobre esse problema no Departamento da Ouvidoria do município. No entanto, é importante esclarecer que enquanto durarem as chuvas fica inviável o processo de manutenção da pavimentação urbana.

Com esse tempo instável, a operação-tapa-buracos ficará paralisada, pois com o terreno molhado e após uma avaliação técnica, a suspenção foi a saída encontrada para que, de acordo com a Secretaria de Obras, nío fosse jogado dinheiro fora, e também para melhor segurança ao trabalho que vem sendo desenvolvido é necessário que o revestimento para os resíduos depositados permaneçam secando por um período aproximado de quatro dias, e com o tempo chuvoso o material colocado na operação tapa-buraco nío fica totalmente seco e todo o serviço acaba sendo perdido.

De acordo com INPE é Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a previsío do tempo para Alfenas, no período 21 de novembro a 02 de dezembro apresenta em quase sua totalidade muitas nuvens e chuvas periódicas.

Diante de tal decisío e pelas previsões meteorológicas, conforme quadro abaixo, os serviços continuarío paralisados, pois ao longo da semana poderá chover ainda mais na regiío.