Shows marcam a abertura das festividades dos 150 anos de Alfenas

Publicado em 9 de outubro de 2019

As comemorações dos 150 anos de Alfenas terío início na sexta-feira, 11, na praça Getúlio Vargas. O evento acontece de 11 a 15 de outubro, sendo uma realização da Prefeitura e dos produtores culturais do município.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as atrações estío sendo organizadas pelo coletivo independente de artistas “Juntos pelos 150 anos de Alfenas”, criado para representar todas as manifestações culturais da história da nossa cidade. O aniversário contará com mais de 20 shows musicais, orquestra, fanfarras, grupos de dança, teatro, promovidos de forma espontânea e voluntária por nossos artistas. Teremos atividades especiais para o Dia das Crianças, gincanas, sarais de literatura, cinema, artesanato e várias outras atrações.

O evento é eclético, com atrações de rock, samba, sertanejo, hip hop, pop, DJs e culturas locais. Com o slogan: “Todos juntos para comemorar de maneira histórica os 150 anos da nossa querida Alfenas”, define uniío e harmonia do coletivo independente de artistas.

A programação traz também o show de Yasmin Santos e da Banda Raça Negra. Shows totalmente gratuitos para o município, sem cobrança de cachês. “é uma doação de coração por Alfenas”, afirmou Luiz Carlos do grupo Raça Negra.

A Prefeitura Municipal de Alfenas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Brigada do Corpo de Bombeiros e seguranças vío garantir tranquilidade durante as comemorações. A organização disponibilizará ainda de espaço para área de alimentação.

Para saber a programação completa veja abaixo: